DIFERENCIAIS
Cuidado Afetivo e Humanizado:
Na Excelente Care utilizamos alguns recursos para alcançar a humanização e cuidado afetivo com nossos pacientes e familiares:
- ética profissional;
- tratamento individualizado e personalizado;
- cuidado realizado com empatia, atenção e acolhimento;
- escuta atenta e diferenciada, com olhar sensível para as questões humanas;
- respeito à intimidade e às diferenças;
- comunicação eficiente que permite a troca de informações;
- confiança, segurança e apoio.
Existem vários benefícios na implantação do atendimento humanizado, dentre os quais destacam-se:
- memorabilidade (facilidade de ser lembrado pelo paciente);
- maior eficácia na evolução do cuidado;
- forte relação com a ética;
- facilidade em ganhar a confiança de quem é atendido, permitindo que o cuidado seja mais efetivo.
A Excelente Care visa entender com empatia o que o paciente está passando e como se sente, compreendendo as particularidades de cada pessoa; sempre com um olhar de afetividade, para tornar o ambiente seguro e confortável para o assistido.
Esse momento é avaliado as necessidades diárias do paciente, as patologias existentes, a verificação do ambiente em termos de lugar de atuação e adaptação do assistido de melhor forma, medicações e procedimentos primordiais na assistência.
- ética profissional;
- tratamento individualizado e personalizado;
- cuidado realizado com empatia, atenção e acolhimento;
- escuta atenta e diferenciada, com olhar sensível para as questões humanas;
- respeito à intimidade e às diferenças;
- comunicação eficiente que permite a troca de informações;
- confiança, segurança e apoio.
PLANO PERSONALIZADO:
Para conhecer melhor as reais necessidades do cliente, é realizado uma pré avaliação de levantamento, identificando detalhes primordiais da rotina, da patologia, das atividades pretendidas, das medicações, consultas ou tratamentos complementares.
Nessa etapa, um enfermeiro especialista vai até o domicílio em que o serviço será prestado, e verifica qual o melhor serviço será imprescindível para que esse atendimento esteja harmonizado. Também é avaliado o ambiente para melhor adaptação e conforto do assistido.
Após realizado a avaliação, onde toda a necessidade já foi verificada pelo especialista, montamos o Plano de Cuidado Diário Personalizado. Onde serão definidos horários das tarefas diárias a serem executadas, criação da agenda com horários das medicações, banhos, trocas de fraldas (quando necessárias), saídas, horários de consultas eletivas ou tratamentos que estejam feitas, quando possível o encaixe de exercícios físicos orientados por um profissional adequado (parceiro Excelente – opcional).
Tudo de forma adequada e com consentimento dos familiares para entregar o atendimento com conforto, segurança, bem estar e qualidade de vida.
Tudo de forma adequada e com consentimento dos familiares para entregar o atendimento com conforto, bem estar e transparência.
Supervisão Técnica
Para a Excelente Care, a supervisão técnica está divida em 3 partes:
A primeira é o acompanhamento, a supervisora técnica deve perceber qual o tratamento mais adequado para a condição do paciente, seguindo também as prescrições médicas, para trazer melhor evolução no bem estar clínico; sendo realizado in loco, de acordo a necessidade do assistido.
A segunda parte está em replanejar, porque após criar o plano de cuidado personalizado é necessário avaliar detalhes desse cuidado, ver onde já houve resultados e identificar se há precisão de alterar rotinas, sugerir melhorias e tratamentos auxiliares, por isso sempre há revisão nas técnicas utilizadas.
E por último está o treinamento de equipes, sempre trazendo inovação para o cuidado domiciliar, acompanhando a equipe designada e informando-os de procedimentos imprecindíveis para que o plano de cuidado seja executado da melhor maneira, trazendo melhorias, evolução e qualidade de vida ao paciente.
Em muitas situações, por conta da correria do cotidiano, as famílias não conseguem estarem presentes em todo o momento. E para melhor controle e ciência do familiar, apresentamos o Caderno de Plano Diário, onde é possível verificar como um checklist, todas as atividades e em quais horários foram realizados durante o dia; como por exemplo: aferições, urina, medicações, saídas, alimentação, banhos e outras atividades diárias.
Aplicativo de Monitoramento 24 horas:
Para conseguir monitorar as atividades executadas e já pré-estabelecidas no plano de cuidado diário, utilizamos o aplicativo para fiscalizar e supervisionar. Através dele é possível verificar se a medicação está sendo ofertada nos horários corretos, os detalhes descritos e salvos no histórico de tudo que foi realizado no dia, mensuração e acompanhamento com prorrogação se percebido alguma intercorrência: como febre, dores; e ainda com um sistema de GPS instalado para que o profissional marque horário de entrada e saída à cerca de 50 metros do local, garantindo que o profissional estará presente.
Mesmo oferecendo diversos e completos dados sobre o plantão e serviços realizados, o software é simples de ser utilizado, tornando o acompanhamento dos cuidados descomplicado, mesmo à distância. O gerenciamento e controle pode ser realizado por gestores da Excelente Care e familiares, integrando todos as informações dos profissional, melhorando a comunicação e tomadas de decisão entre ambos.
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